segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Google Adwords da resultados ?

Aqui na agência eu pego direto campanhas do Google Adwords que estão dando prejuízo e o cliente nem sabe. Quando eu peço um Excel com a relação:Investimento no Google AdWords X Compras Realizadas os clientes respondem com a indagação O QUE??? em suma, a maior parte das empresas anunciantes no Google não medem seus resultados com precisão o que já aponta que o restante da estratégia é inexistente ou falha.

Fato: O Google Adwords da resultado! Mas precisa ser feito com planejamento estratégico

Porque ficou mais difícil obter resultados com o Google adwords?

A disputa dos anunciantes por espaços para divulgação de anúncios em links patrocinados em sites como o Google, Bing, Yahoo, Facebook ads, Youtube, UOL links e outros aumentou muito nos últimos anos devido a um despertaedos empresários brasileiros em olhar com mais atenção o aumento das buscas realizadas pelos consumidores com objetivo de coletar informações para tomada de decisão de compra.

Outro fator importante foi o aumento de pessoas conectadas no Brasil que ocorreu devido aos avanços tecnológicos em conexões de internet como 3G, 4G e o “barateamento” no preço das conexões de banda larga.

Importante: Grande parte da população, consumidores ávidos, mas que não possuíam computador ou conexão a internet, estão acessando a web através de celulares e acessam diversas vezes ao dia sites como o Google e o Facebook.

Como melhorar os resultados de vendas com o Google Adwords?


O Google Adwords está muito concorrido e não basta apenas configurar bem os anúncios; para dar resultado devemos definir uma estratégia de marketing bem clara no papel de gerar vendas imediatas pela loja virtual aproveitar que identificamos os clientes que ainda não se decidiram e gerar engajamento em redes sociais e cadastro de e-mails no site / loja virtual para que possamos realizar processos de nutrição de leads mantendo contato com os clientes e os guiando através das várias etapas do processo de decisão de compra:

identificação do problema, pesquisa, decisão e conclusão.

Obs: O processo de nutrição de leadsdeve fornecer informações que vão eliminar as objeções de vendas do público-alvo aumentando a conversão em vendas e o engajamento nas listas de emails e redes sociais dos leads que estão prestes a bater o martelo e fechar negócio

Outro ponto importante é monitorar e saber interpretar os dados recolhidos do Google Adwords e Analytics e quando eu falo isso eu não estou falando de olhar somente quantas visitas você teve ou quais produtos mais venderam.

Um exemplo: Olhando os relatórios de um cliente descobrimos que um dos termos mais pesquisados era:

O produto Xpto funciona mesmo?”

E essa típica objeção de vendas, aponta nos relatórios do Google a parte do público que esta na fase da pesquisa procurando ajuda para fazer a compra certa, uma boa estratégia de marketing trata esse público já nesta fase, elimina as objeções de vendas e vende o produto ou serviço pra ele antes deste cliente clicar no botão “comprar”

O assunto é extenso com relação a interpretação de dados e elaboração da estratégia o correto é contratar um profissional de marketing.

A parte da integração necessária para medir conversões é necessário ter conhecimentos sobre as ferramentas do Google Adwords e Analytics em nível intermediário e programação para web nível básico caso você não tenha será necessário a ajuda do seu webmaster.

Enfim precisamos entender o seguinte pensamento:

Na verdade na web nunca vendemos produtos ou serviços, vendemos informações e entregamos produtos ou serviços. ”

Autor: Joaquim Fernandes
Consultor de Marketing da Agênia SI
Fonte: Agência SI | www.agenciasi.com.br


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